O Flamengo se pronunciou pela primeira vez após a decisão da Polícia Federal (PF) de indiciar Bruno Henrique por participação em esquema de apostas.
Em nota oficial, o clube carioca se disse comprometido com o fair play, mas vai apoiar o jogador até que ele seja condenado.
Veja a nota na íntegra
“O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique.
O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito.”
Além do jogador, outras dez pessoas são alvo de investigação. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. Segundo o site, investigadores acharam mensagens comprometedoras no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador. O aparelho foi apreendido pelos agentes.
Ao todo, 3.989 conversas foram analisadas no Whatsapp de Bruno Henrique.