O Fluminense venceu o Once Caldas por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1º), em jogo de estreia na Conmebol Sul-Americana, válido pelo Grupo F, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Germán Cano marcou, de cabeça, o gol que garantiu a vitória do Tricolor.
Na quinta-feira (10), o Fluminense recebe o GV San Jose, da Bolívia, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Antes, a equipe comandada pelo técnico Marcão enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 16h, também no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense foi a campo com: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Canobbio, Arias e Cano. O Once Caldas teve como titulares: Aguirre; Cardona, Malagón, Patiño e Cuesta; Rojas, Mateo García e Alejandro García; Barrios, Moreno e Zapata.
Fábio salvou o Fluminense no começo. O Once Caldas começou pressionando e só não saiu na frente porque o goleiro do time brasileiro fez milagres em dois chutes de Mateo García.
Cano precisou de uma chance para abrir o placar. Aos 30 do primeiro tempo, Arias recebeu pelo lado direito e cruzou. Cano, perto da linha da grande área, cabeceou no contrapé de Aguirre. A bola passou pelo goleiro e morreu na lateral da rede. Minutos depois, Fábio fez novo milagre, esse em chute de Moreno, para evitar o empate na etapa inicial.
O roteiro se repetiu no segundo tempo, mas o Flu parou na trave. O Once Caldas voltou mais agressivo, criou boas chances, porém não conseguiu passar por Fábio. Do outro lado, o Fluminense parou na trave em uma das poucas oportunidades que teve — Lezcano cabeceou no poste.