O Botafogo não conseguiu vencer o Palmeiras, na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No duelo entre os dois últimos vencedores do torneio, o Glorioso conseguiu fazer um bom jogo na estreia do técnico Renato Paiva, mas não foi o suficiente para evitar que o duelo terminasse empatado em 0 a 0.
As duas equipes protagonizaram um início de partida bastante truncado e com poucas emoções.
Do outro lado, o Palmeiras tentava encontrar espaços apostando em seus pontos, mas esbarrava na boa marcação do Alvinegro.
No fim, o Botafogo conseguiu aumentar ainda mais seu volume de jogo e ficou ainda mais perto de abrir o placar. Em belo contra-ataque do time de Renato Paiva, Savarino arrancou até a área e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Weverton. No rebote, a zaga alviverde impediu a finalização de Artur e manteve o placar zerado.
No segundo tempo, o Botafogo tentou manter o ritmo que impôs na primeira etapa e teve sucesso nos primeiros minutos. Savarino continuou sendo a principal válvula de escape do time carioca nos primeiros minutos e teve a chance de sair cara a cara com Weverton em contra-ataque, mas acabou adiantando demais e viu o goleiro ficar com a bola.
Nos minutos finais, os paulistas tiveram a bola do jogo nos pés de Flaco López, que foi lançado em velocidade, ganhou de Jair e saiu na cara de John. Porém, o goleiro alvinegro cresceu na frente do atacante e fez grande defesa para garantir o ponto do Botafogo em São Paulo.