A ESPN promove uma importante mudança em sua grade de programação a partir da próxima semana. O braço brasileiro da marca ganha uma roupagem padronizada, como acontece em todo o continente.
O canal mexe em tudo depois de quatro anos, a única peça remanescente é o “F360”, apresentado por Abel Verônico da Silva Neto. A emissora muda seu desenho depois de quatro anos, por isso saem de cena programas como “ESPN FC” e “F90”.
A estreia acontece nesta segunda-feira (31), com versões da franquia “Equipe F”. Com novo cenário, o primeiro debate do dia tem em seu elenco fixo os analistas André Donke, Breiller Pires, Celso Dario Unzelte, Eugênio Leal, João Gonzales e Mariana Pereira, em esquema de revezamento. Em seguida, vai ao ar o “SportsCenter 1° Edição”, com a ancoragem de Bruno Vicari e Mariana Spinelli.
O novo programa do começo de tarde será o “F Show”, com a apresentação de Eduardo de Meneses e a presença dos analistas Pedro Ivo Almeida, Raphael Prates. Rodrigo Bueno e Nathalia Ferrão na bancada, sem grande rotatividade quanto aos comentaristas fixos.
Especializado em futebol internacional, o formato de Luciano Amaral e Natasha David ganha outro nome e passa a se chamar “Mundo F”, com a presença fixa de nomes como André Donke, Gian Oddi, Leonardo Bertozzi, Thiago Simões, Ubiratan Leal e Vitor Birner.
Último programa da franquia a entrar no ar, o “Equipe F” faz dobradinha com a segunda edição do “SportsCenter 2° Edição”. A atração terá ancoragem de nomes como André Plihal, Felipe Motta e William Tavares. Quem analisa na faixa nobre é a trinca formada por Crizam César de Oliveira Filho, José Elias Moedim Junior e Osvaldo Pascoal Pugliese. A atração assim vai reeditar uma dupla que o rádio consagrou, com o ídolo corinthiano dividindo cena com um dos seus mestres, nos tempos de Rádio Globo São Paulo (1100 – AM).