Início » Fluminense goleia Águia por 8 a 0 na estreia da Copa do Brasil

Fluminense goleia Águia por 8 a 0 na estreia da Copa do Brasil

por REDAÇÃO

O Fluminense estreou na Copa do Brasil com uma goleada de 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, em partida disputada nesta quarta-feira (26) no Mangueirão, em Belém (Pará). Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras garantiu a classificação para a segunda fase da competição.

Diante de uma equipe inferior tecnicamente, o time comandado pelo técnico Mano Menezes criou inúmeras oportunidades de marcar e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos Martinelli tocou para o uruguaio Canobbio, que tocou por cobertura para superar o goleiro Axel.

Três minutos depois o Fluminense ampliou com um gol de cabeça de Cano, que marcou após receber belo lançamento do colombiano Arias. E o atacante argentino voltou a marcar aos 31 minutos, após receber passe de Lima, se livrar do goleiro adversário e bater com categoria.

Mas o Tricolor das Laranjeiras queria mais, e conseguiu ampliar antes do intervalo. Fuentes levantou a bola na área e o zagueiro Ignácio cabeceou com liberdade para marcar o quarto da equipe do Rio de Janeiro.

Na etapa final o técnico Mano Menezes fez algumas modificações, mas o que não mudou foi o ímpeto ofensivo do Fluminense, que chegou ao quinto aos 23 minutos com o atacante Paulo Baya. Dois minutos depois foi a vez de o colombiano Arias deixar o dele.

O Tricolor continuou pressionando e marcou o sétimo aos 33 minutos com o atacante Everaldo e o oitavo aos 36 minutos com Serna.

Na próxima etapa da Copa do Brasil o Fluminense medirá forças com o Caxias, que superou o Dourados por 2 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de Tomas Bastos.

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 8 FLUMINENSE
PRIMEIRA FASE – COPA DO BRASIL
Data e horário:
 quarta-feira, 26 de janeiro de 2025, às 19h30 (de Brasília);
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Gols: Canobbio (11′ do 1ºT), Germán Cano (14′ e 31′ do 1ºT), Ignácio (45′ do 1ºT), Paulo Baya (23′ do 2ºT), Jhon Arias (25′ do 2ºT), Everaldo (33′ do 2ºT) e Serna (36′ do 2ºT);

ESCALAÇÕES

ÁGUIA DE MARABÁ (Técnico: Sílvio Criciúma)
Axel; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Reidiner Cairu); Murilo (Kaique), Kukri e Germano (Guga); Lucas Silva, Jonata Bastos (Doda) e Érico Júnior (Jeffinho).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Fuentes (Renê); Otávio (Nonato), Martinelli e Lima (Paulo Baya); Jhon Arias, Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES);
Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA).

Outros resultados:

CSE 1 x 3 Tombense
Guarany de Bagé 2 x 1 Altos
FC Cascavel 1 x 0 América-MG
Dourados 0 x 2 Caxias
Jequié 1 x 2 Retrô

Postagens relacionadas

Deixe um Comentário

SOBRE NÓS

.A missão é levar informação verdadeira, sem massificação, através dos mais modernos e melhores métodos da comunicação.

Newsletter

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

@2025 – Projetado e desenvolvido por MWF TECNOLOGIA