Policiais militares e agentes da Guarda Municipal cercam o Mercado Popular da Uruguaiana nesta segunda-feira (13) para impedir que usuários de drogas ou criminosos invadam o local para furtar restos de equipamentos eletrônicos destruídos pelo incêndio que atingiu o camelódromo nesse domingo (12).
Bombeiros trabalharam por mais de quatro horas para conter o avanço do fogo.
William do Nascimento conserta videogames e teve um prejuízo de 20 mil reais. Ele conta que vai pedir ajuda aos amigos, mas disse estar preocupado com o fechamento da Uruguaiana.
“Aqui todo mundo vira irmão, são muitos anos trabalhando. O bom é que tenho irmãos que não perderam e que fazem o mesmo que eu. Posso ir quebrando um galho na loja da pessoa por enquanto. Mas não é a mesma coisa, né? Esperar parece que o prefeito falou que vai reconstruir aí a parte que pegou fogo, aguardar. Quando pegou fogo na Quadra D, o pessoal aguardou por, sei lá, 8 meses, 9 meses as obras. É difícil, você aguardar 8, 9 meses, as contas não batem, né?”, desabafou.
A estação do Metrô, que foi fechada durante o combate às chamas, está funcionando normalmente nesta segunda-feira.
O Mercado Popular da Uruguaiana ficará temporariamente fechado após destruição causada pelo incêndio de grandes proporções.