Após a forte chuva e ventos que atingiram o Grande Rio no fim da tarde desta quinta-feira (24), Niterói e São Gonçalo sofreram com a falta de energia. O apagão causou transtornos para comerciantes, motoristas e moradores, que enfrentaram dificuldades no trânsito e no retorno para suas casas.
Alcântara e Jardim Alcântara, bairros de São Gonçalo, ficaram completamente sem luz, provocando congestionamento nas vias locais.
Já em Niterói, no bairro de Icaraí e Centro da cidade tiveram diversos locais às escuras,com relatos de moradores que precisaram subir 12 andares de escada com crianças e mochilas devido à interrupção dos elevadores.
Queda de cabos de energia interdita caminho para São Gonçalo
Um episódio de queda de cabos sobre a BR-101 interdita, neste momento, o Km 302,9 da rodovia Niterói-Manilha, na altura de São Gonçalo.
A fila é de 14 quilômetros, no sentido Espírito Santo, e de 6, para o Rio.
De acordo com a concessionária, ainda não há previsão de liberação da via. Equipes da Enel atuam no local.
Questionada sobre qual é a previsão de resolução do problema, a concessionária de energia elétrica Enel disse, em nota, que “concluiu os trabalhos de retirada da rede elétrica na BR-101, que foi afetada pela forte ventania durante as chuvas de hoje em São Gonçalo”.