O atacante argentino Germán Cano voltou a marcar um gol após um longo jejum de 5 meses e o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta terça-feira (22) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com este triunfo o Tricolor das Laranjeiras deu um salto na classificação, assumindo a 11ª colocação com 36 pontos, abrindo uma distância de quatro pontos para a primeira equipe dentro do Z4 (zona do rebaixamento), o Corinthians. Já o Furacão fica na 18ª colocação com 31 pontos.
Apesar de sair com a vitória, o Fluminense não teve facilidades diante de um Athletico-PR que entrou em campo com a clara missão de não oferecer espaços para o adversário. A estratégia do Furacão funcionou bem até os 35 minutos do segundo tempo, quando Cano acabou desviando a bola para o fundo do gol após ela ser levantada na área.
Ficha técnica
Fluminense x Athletico-PR
Data e hora: 22/10/2024, às 19h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Cartões amarelos: Mano Menezes, Samuel Xavier, Jhon Arias e Bernal (FLU) / Kaique Rocha, Fernando, Nikão, Lucho González e Mycael (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Germán Cano (1-0) (36’/2ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio, 44’/2ºT), Thiago Santos e Marcelo; Bernal (Keno, 12’/2ºT), Martinelli, Lima (Marcelo, 26’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Kauã Elias (Cano, 26’/2ºT).
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho González)
Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi (Mastriani, 41’/2ºT); Madson, Erick, Felipinho (Gabriel, 34’/2ºT) e Fernando; Nikão (Praxedes, 34’/2ºT), Cuello (Zapelli, 27’/2ºT) e Pablo (Emersonn, 27’/2ºT).