A Cedae anunciou que realizará a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal a partir das 4h de quinta-feira (31/10) até as 4h de sexta-feira (1/11). Para garantir a execução dos serviços, será necessário interromper a captação de água bruta e a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, que abastece cerca de 2 milhões de pessoas em municípios como Niterói, São Gonçalo , Itaboraí, Maricá (nos distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
A manutenção mobilizará mais de 200 profissionais da Cedae, que executarão mais de 40 serviços. Entre as principais atividades, estão a instalação de novos equipamentos, reparos gerais, ajustes eletromecânicos, revisão de componentes e limpeza das estruturas do sistema de tratamento.
Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, destacou a importância da ação: “Durante a manutenção anual, nossos técnicos realizam inspeções detalhadas para garantir o máximo desempenho do sistema, principalmente no verão, quando a demanda por água é maior. Esse trabalho preventivo permite detectar falhas de forma precoce e evitar paradas não programadas.”