RIO DE JANEIRO

Morre o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos

O publicitário e escritor Washington Olivetto, morreu neste domingo, 13, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde estava internado. Ele era reconhecido por diversas criações, como o casal Unibanco e garoto Bombril.

“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota, enviada à imprensa. “O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”.

Aos 17 anos, Washington Olivetto começou a estudar publicidade na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). No ano seguinte, iniciou sua carreira como redator em uma agência. Logo no primeiro ano, ganhou o Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, um dos maiores prêmios da área.

No fim dos anos 70, já experiente, criou o personagem “Garoto Bombril”, um ícone da publicidade brasileira.

Em 1987, lançou a premiada campanha do “Primeiro Sutiã” para a Valisère, famosa pelo slogan “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”. Ele a considerava uma campanha “emblemática”.

Durante sua carreira de sucesso, recebeu muitos prêmios e homenagens, incluindo títulos universitários e menções em músicas, como na canção Alô, Alô W/Brasil, de Jorge Ben Jor, que faz referência à sua agência.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo