full screen background image




Zico é chamado para chapa na eleição do Flamengo

Fora da disputa para a presidência da Fifa, por não ter conseguido o apoio de cinco federações, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi convidado para integrar a Chapa Verde na eleição do Flamengo.

O grupo tem como candidato à presidente do Rubro-Negro Wallim Vasconcellos, que chamou o Galinho de Quintino para assumir como gestor das categorias de base caso ele seja eleito no dia 7 de dezembro, dia marcado para o pleito.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Chapa Verde lamentou o fato de Zico não ter conseguido concorrer ao cargo máximo da Fifa, na votação que será realizada em 26 de fevereiro de 2016.

Confira a nota na íntegra: “Na última segunda-feira, nosso maior ídolo, Zico, informou que não obteve as indicações mínimas para concorrer à presidência da Fifa. Com isto, a entidade perde a oportunidade de ter na presidência um nome capaz de moralizar e engrandecer o futebol mundial, tão manchado em sua imagem recentemente. Com mais de 40 anos de serviços prestados ao futebol como jogador, técnico e dirigente, Zico já provou ser um exemplo de conduta, competência e seriedade. Perde a Fifa, mas ganha o Flamengo, já que Zico foi convidado pela Chapa Verde para assumir a gestão de toda a base rubro-negra, caso Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim sejam eleitos no dia 7 de dezembro para o triênio 2016/2018.

Um dos principais apoiadores da Chapa Verde, Zico, na conversa que teve com Wallim há cerca de três meses, disse que iria analisar tal possibilidade. Esperamos muito que isto aconteça. Certamente, será um marco na valorização da base rubro-negra e uma esperança de formação de grandes futuros atletas para o clube”.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: