Estudantes já podem fazer suas inscrições para o Fies

Começam nesta terça-feira (25) e vão até sexta-feira (28) as inscrições para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

São 75 mil novas vagas oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior, em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31. Nesse mesmo dia será aberta a lista de espera.

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenham média das notas igual ou maior que 450 pontos, sem zerar na redação. É preciso, ainda, ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capita.

Essa é a última edição do Fies com as regras antigas. A partir de 2018, o programa será dividido em três tipos de financiamento: um com recursos públicos e outros dois com recursos de fundos regionais e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além disso, o empréstimo começará a ser pago, automaticamente, a partir do momento em que o estudante começar a trabalhar formalmente, depois de terminar o curso universitário.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: