Viradouro e Porto da Pedra realizam esta semana mais uma etapa da disputa

A Unidos do Viradouro realizou em sua quadra de ensaios, nesse domingo (9), mais uma etapa de sua disputa de samba-enredo para o carnaval de 2016. Oito sambas se apresentaram, porém apenas seis obras continuam participando do concurso que irá eleger o hino da vermelho e branco de Niterói na Marques de Sapucaí, no próximo carnaval.

Ainda seguem na disputa a parceria número, formada por Jorge Baiano, Yara Matias, Elenice Baptista, Serginho Lorde, Alexandre Pura Simpatia; a parceria 3, de Douglinhas Campos, Rodrigo Cachorrão, João Professor, Katia Azevedo, Karla’s, com participação especial de Bia Lourenço e JG; e parceria 5, de Paulo César Feital, Zé Gloria, Felipe Filósofo, Maria Preta, Fabio Borges, William, com participação especial de Zé Augusto e Bertolo. Também seguem na competição a parceria número 10, de Dan Passos; a número 11, de Dudu Nobre, Marcelo Motta, Floriano Caranguejo, Fred Camacho, Ricardo Neves e Paulo Oliveira, com participação especial de Manolo, Rafael Prates, Andersom Cunha e Roberto Andrade; e a parceria 12, formada por Renan Gêmeo, PC Portugal, Pedro de Oliveira, Junior Fragga e Rafael.

Para o carnaval de 2016, a Unidos do Viradouro irá apresentar o enredo “O Alabê de Jerusalém, a Saga de Ogundana”, baseado na obra do cantor e compositor Altay Veloso e desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A vermelho e branco de Niterói será a quinta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí.

Tigre – Na noite da última sexta (7), a Unidos do Porto da Pedra realizou mais uma etapa eliminatória de samba-enredo rumo ao carnaval 2016. Mais uma vez, as torcidas organizadas proporcionaram um grande espetáculo. Agora, cinco sambas seguem para a semifinal, que será realizada na sexta-feira (14). O hino oficial do Tigre será conhecido na grande final que acontece no dia 21 de agosto.

Algumas presenças marcaram a eliminatória da escola, como os passistas Marcelo Abreu e Elisângela Vieira, vencedores do Prêmio Estandarte de Ouro nos anos de 2003 e 2006, respectivamente, e da Musa da Vila Isabel, Monique Rizzeto.

No carnaval de 2016, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.




%d blogueiros gostam disto: