Viradouro e Cubango voltam a desfilar na Rua da Conceição

Depois de quase três décadas, segundo a Neltur, a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Cubango voltarão a desfilar em Niterói. As duas escolas niteroienses abrirão o desfile do grupo especial na Rua da Conceição na terça-feira (9) de carnaval. De acordo com o presidente da Neltur, José Mauro Haddad, essa conquista é um passo a mais para que o carnaval da cidade se estruture. A verde e branco do Cubango abre o desfile às 18h, seguida pela Viradouro às 19h. As escolas virão com todos os componentes devidamente fantasiados.

Além disso, o carnaval da Rua da Conceição vai contar também com o Cisp Móvel, um ônibus equipado com sete câmeras de monitoramento, uma delas com capacidade de alcance de 250 metros, além do acesso remoto às câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado em Piratininga, na Região Oceânica. O local onde o veículo ficará estacionado ainda não foi definido pela Neltur.

Serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças com o objetivo de facilitar o rastreamento, caso elas se afastem ou se percam de seus pais ou responsáveis. Haddad afirma que os presidentes das escolas ficaram muito felizes com o convite e as duas comunidades estão animadas.

“Atualmente os niteroienses estão escolhendo ficar na cidade para aproveitar o carnaval e com isso temos que fazer uma festa com uma estrutura maior. Para o ano que vem teremos algumas mudanças, eventos e melhorias. Acredito que o retorno do desfile da Viradouro e Cubango a Niterói vai deixar o folião da cidade mais feliz e muito orgulhoso”, destaca Haddad.

Abertura – No domingo , às 18h, o prefeito Rodrigo Neves e o presidente da Neltur entregam a chave da cidade para o Rei Momo e abrem os desfiles na Rua da Conceição. Segundo Haddad, o carnaval de Niterói começou bem e a cidade já tem a autorização do Corpo de Bombeiros para a festa e atendeu a todos os requisitos.

“O Corpo de Bombeiros pediu uma estrutura na área de saúde com dois leitos e vamos disponibilizar seis. Serão três ambulâncias e 12 maqueiros, pois entendemos que o carnaval da Rua da Conceição terá um fluxo maior de pessoas por conta da ausência do carnaval de São Gonçalo. Queremos uma festa com tranquilidade e estrutura para o público”, explicou Haddad.

Segundo o presidente da Neltur, o desfile da Rua da Conceição é o carnaval oficial da prefeitura, pois em todos os outros pontos da cidade, a Neltur participa somente como co-patrocinadora. A responsabilidade dos blocos e dos carnavais de bairro, por exemplo, são das entidades que solicitam a verba, apoio ou qualquer outro suporte.

Haddad  pediu reforço para os três dias de desfile no Centro e de acordo com o responsável pelo planejamento do 12°BPM (Niterói), capitão Dolzany, serão disponibilizados 40 homens para a Rua da Conceição e entorno.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para que o carnaval da Rua da Conceição transcorra da melhor maneira possível, com tranquilidade e segurança, assim como foi no réveillon”, conclui José Haddad.

O FLUMINENSE




%d blogueiros gostam disto: