Virada alvinegra no Maracanã alça Glorioso para a vice-liderança do Brasileirão

00No clássico deste domingo (13), no Maracanã, deu Botafogo. O Glorioso não sabia o que era vencer o Flamengo em Campeonatos Brasileiros há 13 anos, e quis o destino que a vitória viesse justamente em um dia 13 do ano de 2013. Para um clube supersticioso como o de General Severiano, mais uma vez os números estiveram a seu favor. Após um jogo muito movimentado e equilibrado, o alvinegro chega aos 49 pontos e passa a ocupar a vice-liderança do torneio. Já o Flamengo, com o resultado, permanece com 37 pontos, cai para a 10ª colocação e liga o alerta para a zona de rebaixamento.

O jogo começou aberto, com as duas equipes partindo para o ataque. A primeira oportunidade clara de abrir o placar veio para o Botafogo. Logo aos dois minutos de jogo, Rafael Marques recebeu perto da área e mandou de primeira para o gol. Atento, o goleiro Felipe fez ótima defesa. Três minutos depois foi a vez do rubro-negro. Hernane e o volante Elias fizeram uma boa trama no meio e por pouco não concluíram a jogada. Dessa vez, foi Renan que chegou rápido e ficou com a bola.

Com um toque de bola mais envolvente que o do Glorioso, não demoraria muito para o Fla sair na frente. E assim foi. Aos 13, Hernane recebeu a bola após boa troca-de-passes e chutou de primeira para o gol alvinegro. Flamengo 1 x 0 Botafogo. Festa da torcida rubro-negra no Maracanã.

A partir do gol, o Botafogo, com mais posse de bola, passou a aparecer mais para o jogo. Com Seedorf como maestro, o Glorioso passou a ter boas chances, mas esbarrava no goleiro Felipe. O Flamengo, por sua vez, passou a se encolher mais no campo de defesa com o objetivo de trazer o Bota para perto, apostando nos contra-ataques.

Aos 33 minutos, a zaga do Botafogo falhou e o Flamengo quase ampliou. Na jogada, Hernane chutou na frente do camisa um botafoguense, que saiu bem do gol e mandou para escanteio. Seis minutos depois, o alvinegro fez uma ótima jogada pelo meio. Rafael Marques chutou forte e Felipe salvou.

O gol alvinegro não tardou e, aos 42 minutos, Gegê recebeu na entrada dá área e mandou no canto direito. Empate no Maracanã. Botafogo 1 x 1 Flamengo. Um minuto depois, o Glorioso quase chegou à virada com Rafael Marques. O camisa 20 chutou de muito longe e fez o goleiro Felipe se esticar todo para fazer a defesa. Tudo igual no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes entraram dispostas a fazer o gol da vitória. Com muita correria de ambos os lados, o jogo ganhou contornos de emoção. A primeira coube ao rubro-negro, com Paulinho, e Renan mais uma vez conseguiu uma defesa muito importante. Aos 13, Elias escorregou na área após contra-ataque fulminante e impediu o gol da vitória do clube da Gávea.

Não tardou, e o Botafogo por milímetros não fez o seu. Aos 16, Rafael Marques, novamente, mandou um chute de primeira, rumo à meta flamenguista e a bola bateu caprichosamente na trave. O ímpeto alvinegro seguiu e dois minutos depois veio a premiação. Gegê fez um cruzamento perfeito para a área e Rafael Marques completou de primeira para o gol. Era a virada no Maracanã.

Após o tento do Botafogo, o Flamengo foi pro tudo ou nada e passou a pressionar mais no jogo. Renan, mais uma vez, foi o responsável por salvar o Glorioso. Em jogada que começou com uma bola na trave de Elias, Bruninho ficou com o rebote e cabeceou forte para o gol. O arqueiro alvinegro realizou mais uma ótima defesa e impediu o empate.

Na sequência, o Flamengo teve sucessivos lances para empatar, mas pecou nas finalizações. Primeiro com Hernane, aos 21, Luís Antônio, aos 36, e em uma cabeçada de Paulinho aos 42 minutos. Não era dia do Flamengo. Vitória do Botafogo, 2 a 1.

Na próxima rodada, o clube da Estrela Solitária vai ate a Bahia enfrentar o Vitória, quinta-feira (17), às 21h. Já o Fla recebe o Bahia no Maracanã, quarta-feira (16), às 21h50.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: