Vinícius Júnior foi o grande nome da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO

Após 4 jogos sem vitória na competição, o Flamengo de Reinaldo Rueda e do garoto Vinicius Jr (autor dos gols) bateu o Atlético Goianiense em casa e voltou ao G6. O time goiano segue na lanterna do Brasileirão.

Mesmo com a cabeça pensando no Botafogo (pelo segundo confronto das semi finais da Copa do Brasil), o Flamengo entrou em campo na Ilha do Urubu contra o lanterna Atlético Goianiense precisando vencer para voltar à zona de classificação para a Libertadores. Além disso, era a estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda em casa diante da torcida rubro-negra.

Com maior posse de bola, volume de jogo e chances de gol, o Flamengo ciscou, mas não balançou a rede do goleiro Felipe. O time goiano, por sua vez, tentava escapar nos contra-ataques em velocidade. Mas a ineficiência de Andrigo e Jorginho na meia cancha facilitavam o trabalho de marcação do Fla.

Mesmo assim, foi um chutaço de Walter, defendido por Diego Alves, a melhor chance criada no jogo. Mas o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Flamengo balançou as redes com o garoto Vinicius Jr. Após receber bom passe de Márcio Araújo, a joia da Gávea arrancou em velocidade e não tomou conhecimento do zagueiro, batendo forte no canto de Felipe para abrir o marcador.

E o xodó da torcida mostrou que hoje era dia. Depois de receber uma bela pifada de Lucas Paquetá, o moleque mostrou que é liso, deixou o goleiro Felipe na saudade e fez o segundo da esquadra de Rueda aos 20′. Coube ao time carioca administrar bem a vantagem e garantir uma vitória tranquila após 4 jogos sem dar alegrias à sua torcida e voltar ao G6.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO-GO

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Rafael Vaz (Renê, depois Rodinei); Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Diego), Lucas Paquetá e Vinicius Junior. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-GO – Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo (Breno Lopes), Jorginho e Diego Rosa (Luiz Fernando); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

GOLS – Vinicius Junior, aos 10 e aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa).

CARTÕES AMARELOS – Márcio Araújo e Vinicius Junior (Flamengo); Andrigo, Igor e Jonathan (Atlético-GO).

RENDA – R$ 319.740.

PÚBLICO – 5.969 pagantes (7.082 presentes).

LOCAL – Ilha do Urubu.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: