Vettel vence pela primeira vez o GP da Alemanha de F1

001A Fórmula 1 voltou a ter uma corrida marcada por incidentes incompatíveis com a principal categoria de automobilismo do mundo. Se na semana anterior foram os pneus que apresentaram problemas na Inglaterra, desta vez as falhas humanas surpreenderam e roubaram a cena na vitória em casa de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo, no circuito de Nurburgring. Logo na nona volta, um pneu mal fixado se soltou do carro do australiano Mark Webber em sua saída dos boxes e atingiu as costas de um cinegrafista.

Funcionário da FOM, o profissional sofreu cortes no rosto e, com sangramento, foi levado ao centro médico do circuito. Já na 24ª volta, a Marussia de Jules Bianchi ‘ganhou vida própria’ após o francês abandonar a prova. Antes que fosse retirado pelos fiscais, o carro percorreu parte da pista desgovernado antes de sair pela área de escape derrubando placas de publicidade. Por sorte, nenhum outro veículo passava por aquele trecho do circuito no momento. Os dois incidentes ocorrem apenas uma semana após problemas com pneus ofuscarem o GP da Inglaterra, em Silverstone.

No último domingo, quatro pilotos viram seus compostos explodirem durante a corrida, o que gerou severas críticas sobre falta de segurança aos competidores. Tricampeão mundial e líder do campeonato, Vettel conquistou sua primeira vitória correndo em casa.

O alemão assumiu a liderança na largada e se manteve sem ser ameaçado na primeira colocação durante toda a prova. A Lotus completou o pódio, com Kimi Raikkonen em segundo e Romain Grosjean em terceiro.

Já o brasileiro Felipe Massa teve mais uma vez falta de sorte com seu carro. Após ganhar uma posição na largada, teve problemas mecânicos e abandonou logo na quarta volta. Irritado, o piloto da Ferrari se encaminhou diretamente para os boxes e não falou com os jornalistas.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: