Vereadores suplentes tomam posse na Câmara Municipal de Niterói

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira (SD), empossou na tarde desta terça-feira (3) quatro parlamentares suplentes que assumiram as cadeiras dos eleitos que se licenciaram para ocupar secretarias na prefeitura. Foram empossados: Prof. Paulo Henrique (PPS), Bira Marques (PT), Betinho (SD) e Gabriel de Oliveira (PTB). Eles entraram no lugar de Gallo (PSL), Verônica Lima (PT), Andrigo (SD) e Renatinho da Oficina (PTB), respectivamente.

A cerimônia  contou com a presença de familiares dos novos suplentes, além de políticos como o ex-prefeito Godofredo Pinto, os secretários Axel Grael, Verônica Lima e Roberto Salles, o presidente da Neltur, José Haddad e os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Emanuel Rocha (SD), Milton Cal (PP), Ricardo Evangelista (PRB) e Paulo Velasco (PT do B).

Ao iniciar a solenidade, Bagueira falou sobre o que espera para a nova legislatura que está se iniciando.

“A minha expectativa é de bons mandatos e muita contribuição para a nossa cidade, que merece o trabalho que o conjunto de vereadores já vem prestando, trabalhando com apenas uma posição única: um olhar visando o bem-estar do cidadão niteroiense e o avanço para a cidade de Niterói”, disse.

O vereador Paulo Henrique foi o primeiro a assinar o termo de posse. Ele declarou que ajudará o governo na administração municipal.

“Gostaria de agradecer o prefeito Rodrigo Neves, o deputado Comte Bittencourt, o presidente da Casa, Paulo Bagueira, o presidente da Neltur, José Haddad, pois tenho certeza que eles tiveram uma grande influência para que eu estivesse aqui. Espero fazer um bom mandato para a cidade, ajudando para que o prefeito continue fazendo o trabalho realizado em sua primeira gestão. Precisamos estar atentos e trabalhar dobrado para reverter essa situação difícil que nosso País enfrenta”, agradeceu.

Em seguida, Betinho também fez questão de agradecer Rodrigo Neves e Bagueira.

“No meio que convivemos e militamos há uma palavra muito forte: lealdade. Desde 2004, no meu primeiro mandato, tive uma pessoa que sempre acreditou em mim, o presidente Paulo Bagueira. Também quero dizer que sou eternamente grato ao prefeito Rodrigo Neves, que sempre foi muito correto comigo, mesmo quando estivemos em lados opostos. Serei sempre grato e leal aos dois”, disse.

Gabriel de Oliveira, o único parlamentar entre os suplentes em primeiro mandato na Câmara, lembrou do histórico político de seus familiares.

“Queria agradecer a todos os 2.914 eleitores que confiaram em mim. Além do meu avô ter sido presidente da Alerj na época do Estado da Guanabara, é muito gratificante poder fazer parte da Casa em que meu pai foi presidente. Quero dizer ao Bagueira que não vai faltar vontade de ocupar a presidência dessa Casa”, brincou.

O último a se pronunciar foi Bira Marques. Ele afirmou que trabalhará para que a Câmara continue sendo independente.

“Faço questão de colocar a minha honestidade e o meu caráter na mesa, dizendo a vocês que continuarei acompanhando e fiscalizando o governo”.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: