NITERÓI NOTÍCIAS

Vereadores de Niterói discutem Plano Diretor

banner

Os vereadores de Niterói receberam nesta terça-feira (30) o secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier que apresentou estudos sobre a nova delimitação da faixa marginal da Lagoa de Itaipu. A proposta faz parte do novo Plano Diretor de Niterói, cujo projeto de Lei tramita na Câmara. Segundo o secretário, a delimitação proposta é de 307 milhões de metros quadrados, superior à faixa de proteção prevista na lei estadual, que é de 287 milhões de metros quadrados.

A reunião, aberta exclusivamente para os vereadores e que contou com a participação de todos os 21, aconteceu no gabinete do presidente Paulo Bagueira e ficou acertado que na próxima segunda-feira, dia 5, às 15 horas, uma nova reunião, com o secretário e os vereadores, será realizada com a presença dos representantes de associações de classe que participam das discussões sobre a nova legislação urbanística para a cidade.

“No final do primeiro semestre legislativo desse ano, suspendemos a votação em segunda discussão do Projeto de Lei para que pudéssemos analisar com mais calma as emendas sobre a faixa de proteção da Lagoa de Itaipu propostas pelo Executivo. Hoje (terça), iniciamos essa discussão, trazendo à Casa o secretário de Urbanismo que nos deu subsídios sobre a proposta. Em sua apresentação, o secretário disse que a área preservada pela lei estadual é de 287 milhões de metros quadrados e que o Município está propondo ampliar para 307 milhões de metros quadrados. Estamos amadurecendo as discussões para que o projeto seja votado e encaminhado para sanção do Executivo ainda esse ano”, explica Paulo Bagueira, presidente da Câmara.

Posts Relacionados

Dia Internacional da Mulher será comemorado com várias atividades em diversas áreas de Niterói

REDAÇÃO

Os escolhidos por Niterói: Bolsonaro e Wilson Witzel

REDAÇÃO

Viradouro e Cubango voltam a desfilar na Rua da Conceição

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais