Uma retroescavadeira da prefeitura perfurou a tubulação,de gás  por volta das 14 horas na esquina das ruas Cinco de Julho e Ministro Otávio Kelly, em Icaraí, Zona Sul de Niterói,.

O vazamento só foi controlado quase quatro horas depois. Ambas as vias precisaram ter trechos interditados por conta do incidente, pelo perigo de intoxicação e explosão.

De acordo com testemunhas, o maquinário da prefeitura tentava remover a raiz de uma árvore quando atingiu a tubulação. “Minha janela é de frente para a esquina, eu vi tudo. Foi um barulho muito grande com o vazamento. Havia muitas pessoas almoçando, que saíram correndo, com medo de um acidente maior”, contou Elisa.

Bombeiros e técnicos da CEG foram acionados para conter o vazamento. Enquanto os militares isolavam a área – para evitar feridos – e jogavam água no local do vazamento, funcionários da distribuidora de gás tentavam encontrar o registro para cortar o abastecimento na região. A CEG, informou por nota que toda a rede está sendo monitorada pelo Centro de Controle e Operações.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) confirmou o incidente e disse que após perceber o vazamento acionou imediatamente bombeiros e técnicos da CEG.

O vazamento só foi contido às 17h40min, porém o cruzamento permaneceu interditado por mais tempo. Moradores de prédios vizinhos estavam sendo instruídos a não deixar seus apartamentos, uma vez que não tinha por onde passar. Além disso, muitas pessoas ficaram esperando próximo a fita de isolamento para seguir caminho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, ninguém se feriu. Em relação ao trânsito, por conta das ruas interditadas, agentes da NitTrans auxiliaram motoristas a seguir por ruas adjacentes, evitando congestionamentos além dos corriqueiros para o horário.

Posts Relacionados

Governo avalia se irá ou não adotar horário de verão neste ano

REDAÇÃO

Carnaval em Niterói começa oficialmente dia 7

REDAÇÃO

Rodoviária de Niterói coloca mais de mil ônibus extras

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais