Vasco vence o Nova Iguaçu

Vasco e Nova Iguaçu entraram em campo neste domingo para brigar por uma vaga na próxima fase da Taça Rio e na semifinal do Carioca. O Cruzmaltino venceu por 2 a 0 e conseguiu a classificação no segundo turno do campeonato.

O Gigante da Colina não teve trabalho para vencer o Nova Iguaçu. Liderado por Nenê e Pikachu, o time comandado pelo técnico Milton Mendes garantiu a liderança do grupo C do Campeonato Carioca, com 12 pontos, e enfrenta o Flamengo, segundo do grupo A, na semifinal.

O adversário não assustava em contra-ataques. Depois de um primeiro tempo com muitos erros do Vasco, que, mesmo assim, conseguiu abrir o placar, a etapa final foi de pleno domínio.

O JOGO

O início do jogo deixou a impressão de que a tarde seria de muitos gols. Antes dos 10 minutos foram quatro lances de ataque, sendo três criados pelo Vasco. No principal deles, aos nove, o atacante Luis Fabiano ajeitou na entrada da área e bateu forte por cima do gol.

Embora tenha diminuído o ritmo nos minutos seguintes, o time cruzmaltino continuou a controlar a partida. Atuando no meio de campo, o lateral-direito Yago Pikachu foi peça-chave no esquema do técnico Milton Mendes. Com boas infiltrações, desperdiçou duas ótimas chances, aos 20 e aos 26 minutos. Na primeira, chegou atrasado após finalização do lateral Gilberto. Depois, recebeu cruzamento na medida de Nenê e, mesmo sem marcação, cabeceou para fora.

O único gol do primeiro tempo aconteceu somente aos 38 minutos, quando o domínio vascaíno já não era tão evidente. Nenê cobrou escanteio, Luis Fabiano passou pela bola, mas o zagueiro Rafael Marques estava atento e completou de cabeça.

Na segunda etapa, o clube de São Januário continuou com o domínio absoluto e perdeu ótimas chances de construir uma goleada. A maioria das jogadas de perigo saiu dos pés de Nenê. Quem não conseguiu destacar-se foi Luis Fabiano, que continua com o jejum de gols.

Depois de tanto insistir, o Vasco finalmente chegou ao segundo gol aos 30 minutos. E novamente em boa jogada de Nenê. O meia escapou pela esquerda e deu passe açucarado para Yago Pikachu. Mesmo desequilibrado, o ala desviou no canto esquerdo do goleiro

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Renda/Público:
Cartões amarelos: Iuri, Caio Cezar, Patrick, Renan Silva (Nova Iguaçu); Rafael Marques, Jean (Vasco)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rafael Marques, 38’/1ºT (0-1); Yago Pikachu, 31’/2T

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri (Renan Silva), Caio Cezar, Paulo Henrique e Wescley (Patrick); Marlon (Alex Souza) e Adriano. Técnico: Edson Souza.

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean (Wagner), Douglas, Yago Pikachu (Manga), Kelvin (Julio dos Santos) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: