Vasco segura o resultado e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

003No domingo do Dia dos Pais, o Vasco venceu o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegam aos 18 pontos e sobem para a nona colocação na tabela.

A partida contou com dois veteranos em destaques no Brasileirão: Alex, pelo lado do Coritiba, e Juninho, pelo Vasco.

O jogo

A equipe vascaína abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Juninho cobrou escanteio, Rafael Vaz cabeceou e Vanderlei defendeu. No rebote, Pedro Ken jogou para o fundo da rede. O Coxa ainda tentou dar a resposta com o cruzamento de Alex, mas o goleiro vascaíno tirou o perigo da área. O Vasco dominou a primeira etapa, mas não conseguiu criar boas oportunidades para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Coritiba entrou em campo disposto a reverter a situação. Buscando o empate e visando a liderança do Campeonato, o Coxa levou perigo para o gol de Diogo Silva que trabalhou muito na segunda etapa. Aos 17 minutos, Diogo Goiano tocou para Deivid, que pegou mal de cabeça. O Vasco ainda deu um susto no gol de Vanderlei. Aos 22 minutos, Fágner mandou a bola na trave. Na sequência, Juninho toca novamente para Fagner que conclui errado.

O final da partida ainda foi emocionante para os dois lados. Com os cariocas recuados, o Coxa ia para cima e deixava espaços na sua área. Marlone, que entrou no lugar de Juninho, ainda perdeu uma boa oportunidade de finalizar a partida. Sozinho no campo adversário, o meia chutou em cima do goleiro adversário. No contra-ataque, o Coritiba ainda tentou pelo lado esquerdo, mas a zaga vascaína tirou o perigo.

Agora o Coxa enfrenta a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira. Já o Vasco vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, na quarta-feira, às 21h30, sem o meia Juninho Pernambucano que recebeu o seu terceiro cartão amarelo e está suspenso.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: