Vasco garante virada diante do Resende

O reencontro com São Januário não teve calmaria para o Vasco, mas terminou com festa da torcida cruzmaltina. A equipe de Cristóvão Borges saiu em desvantagem quando viu Kiros abrir o placar para o Resende, mas contou com Escudero e Thalles para garantir a virada e levar a melhor pelo placar de 2 a 1.

O próximo desafio do Vasco será diante do Volta Redonda, no próximo domingo, no Raulino de Oliveira, às 19h30.

O JOGO

Jogar na casa do adversário não intimidou o Resende, que começou a partida criando boas chances e levando perigo. Aos 8 minutos da primeira etapa, Muriel chegou na linha de fundo e cruzou para Kiros subir sem marcação e cabecear no fundo do gol, abrindo o placar em São Januário.

Passado o susto inicial, o Vasco conseguiu se recuperar e ameaçar o gol rival. Aos 31, Nenê cobrou falta na área, o goleiro adversário deu rebote e Guilherme Costa bateu por cima, desperdiçando a melhor chance do Cruzmaltino no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa o Vasco não desperdiçou a primeira chance. Aos 2 minutos, Nenê recebeu na ponta da grande área e tocou para Pikachu, que cruzou rasteiro para Escudero balançar as redes e deixar tudo igual no placar de São Januário.

Embalado pela torcida, o Vasco pressionou para buscar a virada. Aos 8, em mais uma jogada de bola parada, Nenê cobrou a falta com categoria e mandou a bola no pé da trave do gol de Arthur, que não conseguiu chegar e ficou só olhando.

A partida parecia ter terminado, as duas equipes não encontravam o lance da virada. Mas, aos 40 minutos, Muriqui cruzou para Thalles que não perdoou e mandou a bola no fundo da rede, garantindo a virada para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 RESENDE

Estádio: São Januário
Árbitro: Rodrigo Carvalhães
Cartões amarelos: Nenê (Vasco), Escudero (Vasco) e Rogerinho (Resende)
Gols: Kiros (Resende – aos 8′ do primeiro tempo), Escudero (Vasco – aos 2′ do segundo tempo) e Thalles (Vasco – aos 40′ do segundo tempo)

VASCO – Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo (Rafael Marques), Alan; Bruno Galo, Guilherme Costa (Muriqui), Evander (Jean); Nenê, Escudero e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

RESENDE – Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Salles, Dieyson; Vitinho, Gustavo (Cássio), Marcel, Rogerinho; Kiros (Yago) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: