Vasco empata em 2 a 2 com o Santos e deixa a Copa do Brasil

O Vasco tentou, mas ficou no 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira (21) à noite, em São Januário e acabou eliminado da Copa do Brasil na fase de oitavas de final. Os gols do Santos foram anotados por Copete e Rodrigo contra. Já pelo Vasco, marcaram Nenê e Éderson.

Precisando vencer com boa vantagem, o Vasco começou o embate em ritmo intenso, procurando o gol. Contudo, a equipe santista estava bem postada no setor defensivo e soube suportar a pressão inicial da equipe de São Januário, igualou as ações e abriu o marcador aos 10 minutos. Pela direita, Thiago Maia partiu com velocidade, cruzou para área, a bola passou por Rodrigão, mas Copete apareceu por trás de todo mundo para cabecear e abriu a contagem. depois da ducha de água fria, o Vasco começou a encontrar dificuldades para manter a posse de bola. Aos 16 minutos, o Vasco teve uma boa oportunidade. Nenê tocou para Douglas, que foi derrubado por Luiz Felipe. A falta perigosa, na entrada da área ficou na barreira na batida de Rodrigo. Na metade da primeira etapa e com o apoio da torcida o Vasco conseguiu melhorar em campo.

Aos 24 minutos, o Vasco empatou com o camisa 10 Nenê. Junior Dutra cruzou pela esquerda, a bola passou por todo mundo, mas Nenê arrematou para o gol. O camisa 10 bateu forte, e Vanderlei não conseguiu chegar na bola: 1 a 1.

Depois do empate, o Santos diminuniu o ritmo do jogo com boa troca de passes. No final do primeiro tempo, o Vasco apostou nas bolas aéreas e consegiu levar vantagem sobre a defesa santista, mas não consegiu reverter as tentativas em gol. No último minuto da etapa inicial o volante Diguinho deu forte entrada em Lucas Lima e acabou punido com o cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma proposta do final da primeira etapa, às bolas aéreas. O jogo seguiu equilibrado até o Vasco virar a partida, depois de um gol perdido do Santos, o Gigante da Colina saiu no contra-ataque. A bola chegou na área, Thalles brigou por ela, não conseguiu finalizar, mas deixou livre para Ederson empurrar para rede e colocar o Vasco na frente: 2 a 1.

Com o tento anotado, a torcida do Vasco cresceu em São Januário, mas a festa durou pouco. Aos 38 minutos um gol contra acabou com o sonho curz-maltino. Após um cruzamento de Joel, Rodrigo colocou para o fundo da rede dando números finais a partida. Com o tento, a torcida começou a ir embora de São Januário, os ânimos ficam exaltados, Zeca e Thiago Maia levaram amarelo pelo Santos e Andrezinho acabou expulso por aplicar uma voadora em Luiz Felipe.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: