Vasco domina o América e vence

O Vasco segue líder do Grupo A do Carioca. Contra o América, o Gigante novamente foi bastante superior e conseguiu mais uma votória na competição, desta vez, por 3 a 1. Os gols daequipe de São Januário foram marcados por Nenê, Riascos e Rodrigo. O colombiano é o artilheiro do Estadual, ao lado de Fred, do Fluminense, com três gols em dois jogos.

Na próxima rodada, o Vasco vai jogar contra o Volta Redonda, em São Januário. O duelo será realizado na Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30. Já o América joga no mesmo dia, em Edson Passos, às 17 horas, contra o Resende.

O JOGO

O Vasco começou melhor a partida contra o América. Com um pouco de dificuldades com o gramados, o Gigante apostou menos em jogadas de trocas de bola e explorou mais a velocidade dos seus jogadores de canto. Em uma destas jogadas, o clube da Colina conseguiu abrir o placar. Andrezinho lançou Madson, que foi derrubado dentro da área por Renato, pênalti. Na cobrança, Nenê cobrou com perfeição e abriu o placar.

O gol fez o Vasco diminuir o ritmo. Apesar da desvantagem, o América a princípio sentiu dificuldades e a partida ficou concentrada no meio-campo com muitos erros de passe. O Mecão só conseguiu pressionar no fim da primeira etapa. Aos 36 minutos, Erick disparou e cruzou, dentro da área, Marlon recebeu, cortou e serviu Muniz, o volante bateu, mas a bola tocou em Luan.

Antes do intervalo, o América voltou a criar uma grande oportunidade. Marcelinho recebeu em boas condições, cara a cara com Martin Silva, mas o goleiro saiu bem e fez uma boa defesa, evitando o empate dos donos da casa.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma mudança: Yago Pikachu entrou na vaga de Matheus Pet. Com o América sem o ímpeto do final do primeiro tempo, o Gigante seguiu administrando e chegou ao seu segundo gol de forma bastante tranquila. Aos 20 minutos, Nenê fez bela jogada e cruzou para Riascos. O colombiano acertou um belo voleio e fez o seu terceiro gol no Carioca, se igualando a Fred na artilharia da competição.

O América se abriu e por pouco o Vasco não fez mais um. Riascos foi lançado e tentou retribuir a gentileza de Nenê. Porém, o camisa 10 da Colina cortou a zaga do Mecão e finalizou por cima do gol de Felipe Eduardo.

O Gigante criou outras oportunidades, mas acabou dando chances e o América diminuiu. Após belo contra-ataque, o Leandro cortou Luan e finalizou sem chances de defesa para Martín Silva. Porém, a reação da equipe da Tijuca parou por aí. Logo depois, Rodrigo deu números finais a partida e garantiu a vitória do Gigante.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 VASCO

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 4.946 pagantes / R$ 125.920,00
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fabio Braz (AME) e Riascos, Nenê, Yago Pikachu, Rodrigo (VAS)

GOLS: Nenê 15’/1ºT (0-1), Riascos 20’/2ºT (0-2), Leandro 34’/2ºT (1-2) e Rodrigo 36’/2ºT (1-3)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan e Renato (Matías Sosa 18’/2ºT); Jean (Leandro 31’/2ºT), PH e Marcelinho (Thiago Accioli 33’/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu intervalo) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 23’/2ºT) e Riascos (Matheus Índio 32’/2ºT). Técnico: Jorginho.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: