Vasco decepciona e termina participação melancólica no Carioca com derrota

07Na primeira partida após a saída do zagueiro Dedé, o Vasco decepcionou e perdeu por 1 a 0 para o Madureira, neste sábado, na despedida da equipe da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca. O gol da vitória do Tricolor Suburbano, que atuou em casa, foi marcado pelo atacante Derley, de pênalti, no segundo tempo.

O Vasco agora vai dar dez dias de férias para o elenco e somente após este período vai iniciar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário.

O jogo – O Madureira até começou buscando fazer partida aberta com o Vasco, mas viu os cruzmaltinos criarem as melhores chances de abrir o placar. A primeira foi aos sete minutos, em chute de fora da área e Fellipe Bastos que passou perto do gol de Márcio. Depois, aos 15, foi a vez de Elsinho finalizar muito mal após boa jogada. Quatro minutos depois, Tenório aproveitou cruzamento, mas cabeceou por cima do travessão.

A melhor oportunidade veio aos 24 minutos, quando Tenório foi lançado e tentou colocar por cima de Márcio. No entanto, o goleiro conseguiu tocar na bola e salvou os donos da casa. Depois disso, o confronto caiu de intensidade, com as duas equipes sem levar perigo ao adversário. Somente aos 40, o Madureira chegou próximo de marcar. Ramon arriscou de longe e obrigou Michel Alves a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Vasco voltou a esboçar uma pressão, mas somente em um chute de Fellipe Bastos que foi cortado pela zaga, o que não foi suficiente para que os cruzmaltinos fossem ao intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Madureira veio melhor e criou algumas chances nos primeiros minutos. Na melhor delas, aos cinco, Derley quase acertou o gol de Michel Alves. Aos poucos, o Vasco melhorou e passou a dominar o confronto. Tanto que aos 16, Dakson finalizou e obrigou Márcio a fazer grande defesa. Logo depois, Tenório aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.

Após um período sem emoção, o Madureira conseguiu a brir o placar aos 32 minutos. Tenório tentou cortar a bola e acertou Derley dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado pelo próprio atacante, sem chance para Michel Alves.

Depois do revés, o Vasco foi com tudo em busca do empate e quase conseguiu aos 36, em cabeçada de Tenório, que Márcio defendeu no susto. CInco minutos depois, Fellipe Bastos cobrou falta e Márcio fez grande defesa para salvar os donos da casa. Nos minutos finais, os cruzmaltinos ainda tentaram, mas tiveram que acabar o Carioca com derrota.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 0 VASCO

Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 20/4/2013 – 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)

Auxiliares: Wendel da Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)

Público/Renda:

Cartões amarelos: Renato Silva e Tenório (VAS)

Cartão vermelho:

Gols: Derlei (MAD) 32’/2ºT

MADUREIRA: Márcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Ramon, Rodrigo (Stéfano – 20’/2ºT) e Caio; Jean e Derlei. Técnico: Alexandre Gama.

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto, Pedro Ken (Marlone – 20’/2ºT) e Dakson (Wendel – 20’/2ºT); Thiaguinho e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: