Vasco consegue segunda vitória seguida e mantém chances de escapar

000Em um Maracanã vazio, o Vasco recebeu o Atlético-PR e conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gols de Júlio César e Nenê, a equipe soube controlar a ansiedade e saiu de campo com pontos importantes para continuar na briga para deixar a zona de rebaixamento.

O Gigante da Colina chegou aos 19 pontos e tem oito a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z4. Já o Atlético-PR fica com 38 unidades e cai para a sétima colocação na tabela.

O jogo

Empolgado com a vitória na última partida, o Vasco foi para cima e conseguiu o gol logo no início. Júlio César aproveitou a sobra na entrada da área e chutou cruzado para abrir o marcador. Com a vantagem, o Gigante da Colina ainda teve chances de ampliar, mas o goleiro Weverton impediu que Leandrão colocasse a bola para as redes. O Atlético-PR teve lances de perigo no final da primeira etapa, mas o goleiro Martin Silva apareceu e o Cruzmaltino deixou o campo na frente do marcador.

O Vasco repetiu a dose no segundo tempo. Logo no início, o time da Cruz de Malta ampliou de pênalti. Nenê cobrou no canto de Weverton e fez a festa com os seus companheiros. Com o dois a zero, o Vasco esperou o Furacão no seu campo de defesa e apostou em jogadas de contra-ataque. Em busca de reduzir a desvantagem, o Atlético-PR foi para cima, mas não conseguiu diminuir o marcador. Com o apito final, a torcida do Vasco cantou “Eu Acredito” para os jogadores em campo.

O Gigante da Colina tem compromisso agora na quarta-feira. A equipe viaja até Belo Horizonte para efrentar o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão. O Furacão, por sua vez, joga em casa no mesmo dia, contra o Grêmio, às 21h, no Couto Pereira.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: