Vasco chegou ao 34º jogo de invencibilidade e segue na liderança da Série B

O Vasco chegou ao 34º jogo de invencibilidade ao bater por 2 a 0 o Joinville, na noite desta terça-feira (7), no interior catarinense. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 19 pontos e aumentaram a vantagem na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, os donos da casa seguem com apenas seis, próximos da zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Leandrão, que marcou os dois gols cariocas.

O Vasco enfrentou um adversário que mostrou mais disposição que bom futebol. Com experiência e toque de bola, os cruzmaltinos construíram mais uma vitória na Segundona. No primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Já na etapa final, ele viu a zaga falhar e não desperdiçou a chance para dar números finais na Arena Joinville.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o vice-líder da Série B, Atlético-GO, neste sábado, em Cariacica. No mesmo dia, o Joinville terá o clássico catarinense contra o Avaí, na Ressacada.

O Joinville começou a partida tentando pressionar o Vasco. Com muita marcação no campo ofensivo, os donos da casa impediam o toque de bola dos cruzmaltinos. No entanto, aos poucos, o Vasco equilibrou as ações, mas seguia sem chegar com perigo ao ataque. O Joinville, na base da vontade, criou nova chance aos 15 minutos. Heliardo aproveitou cruzamento, mas finalizou para fora.

Com paciência, os cruzmaltinos aumentaram o domínio na partida e não demoraram para abrir o placar. Aos 22 minutos, William Oliveira cruzou pela direita para Leandrão cabecear sem chance para o goleiro Oliveira.

O revés foi sentido pelo Joinville, que viu o Vasco dominar o confronto e quase ampliar aos 27 minutos. Após cruzamento de Pikachu, Jorge Henrique não conseguiu finalizar e facilitou a zaga a tirar o perigo.

No segundo tempo, o Joinville tentou novamente pressionar, mas viu o Vasco voltar a campo mais atento.

Com o passar do tempo, o jogo ficou nervoso, com muitas entradas mais duras, principalmente por parte do Joinville. Após um breve período de equilíbrio, o Vasco marcou o segundo gol, aos 27 minutos. Após lançamento de Luan, o zagueiro Ligger cortou errado e a bola sobrou para Leandrão dominar e chutar no canto de Oliveira.

Depois do gol, os vistantes diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Com isso, o Joinville ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas pouco incomodou o goleiro Jordi.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: