Vasco 2 x 3 Botafogo: vitória coloca o alvinegro na liderança do Brasileirão

No duelo entre os veteranos Juninho e Seedorf, o holandês levou a melhor. Com uma vitória por 3 a 2, o Botafogo deixou o gramado do Maracanã com 23 pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro debaixo do braço. O Vasco permanece na 10ª colocação, com 14 pontos.
003

O jogo

O Vasco começou dominando a posse de bola, mas não conseguia criar chances claras. Esse panorama seguiu até os 23 minutos, quando o Botafogo, que já havia conseguido equilibrar as coisas, abriu o placar com Rafael Marques. Gabriel chutou torto da entrada da área, o atacante pegou a bola e deslocou o goleiro Diogo Silva. Em desvantagem no placar, o Vasco tentou sair mais para o jogo, mas sofreu o segundo gol. Vitinho disparou em ótimo contra-ataque e deixou Seedorf na cara do gol. O holandês, com muita classe, tocou por cima do goleiro.

O Botafogo soube administrar bem a vantagem no placar e dominou a partida por um bom tempo, mas aos 45 minutos da primeira etapa o Vasco conseguiu diminuir graças a Juninho. O meia recebeu de Éder Luis e com um giro fenomenal passou por zagueiros, na sequencia do lance a bola sobrou para André e o atacante não perdoou.

O segundo tempo começou muito quente. Éder Luís acertou a trave após cruzamento de Pedro Ken e André, sozinho, marcou no rebote. Mas a alegria do Vasco durou pouco. Dois minutos depois, Rafael Marques deixou Nei no chão com um corte seco e acertou o ângulo: 3 a 2 Botafogo.

Lodeiro teve a oportunidade de marcar o quarto gol após contra-ataque puxado por Vitinho, mas Diogo Silva fez boa defesa. A partir daí o jogo passou a ser um grande perde e ganha com muitos erros de passe e faltas de ambos os lados. Ambos os lados tiveram chances de marcar, mas os goleiros Diogo Silva e Jefferson asseguraram que o placar não fosse mais alterado.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: