Vasco 1 x 1 Botafogo: Com golaço no fim, Alvinegro arranca empate em São Januário

As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase do Carioca

No duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Carioca, as forças se igualaram, neste domingo, em São Januário. O Vasco saiu na frente, com Riascos, mas o Botafogo conseguiu o empate já nos minutos finais com um golaço de Emerson.

O resultado tirou os 100% de aproveitamento do Alvinegro, que segue liderando o Grupo B, com 19 pontos. O Vasco, com 17 pontos, lidera o Grupo A. As equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando o Gigante da Colina enfrenta o Bonsucesso fora de casa e o Botafogo encara o Boavista, em Bacaxá.

O Jogo

Apesar de dominar a maior parte do primeiro tempo, o Vasco teve muita dificuldade para conseguir criar chances claras de gol. Mesmo chegando pouco, foi o Botafogo quem esteve mais perto de abrir o placar, em uma falha de Rodrigo ao tentar recuar a bola de cabeça para Martin Silva. Ribamar roubou e saiu na cara do goleiro, mas bateu em cima do uruguaio.

Riascos, que finalmente vive boa fase em São Januário, foi o melhor em campo pelo cruzmaltino. E foi dele, aliás, a melhor oportunidade do Vasco, quando bateu com curva, cheio de efeito, depois de uma ótima jogada individual.

Apesar das poucas chances, a primeira etapa foi aberta e bem disputada, ao contrário do início do segundo tempo, que pareceu arrastado. Isto, até Jorginho promover a entrada de Eder Luís, que voltou a dar gás à partida. Foi numa jogada em velocidade dele que surgiu o gol do Gigante da Colina. Eder recebeu nas costas de Diogo Barbosa e avançou pela direita, rolando para o meio da pequena área, onde Riascos só teve o trabalho de guardar: 1 a 0.

O gol deixou o Vasco mais confiante e voltou a escancarar as fragilidades do Botafogo. Com um elenco ainda em formação, o Glorioso não teve forças para buscar o empate e pouco ameaçou em toda a segunda etapa. Já no finzinho, depois de Nenê carimbar a trave e a vitória cruzmaltina parecer quase certa, brilhou a estrela do zagueiro Emerson, que acertou uma pancada de rara beleza em cobrança de falta e marcou um golaço para deixar tudo igual: 1 a 1.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: