Unidos da AsClin arrasta centenas de foliões

O bloco Unidos da Asclin, idealizado pelos garis da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), levou, além de diversão, muita informação e conscientização para centenas de foliões no fim da tarde de hoje. Com o enredo ‘Vem comigo, vem brincar, vamos reciclar’, o bloco Unido da Asclin” fala da importância da reciclagem na vida das pessoas e como forma de evitar doenças.

O desfile, que teve início às 16 horas, saiu da Rua Manoel Lazari e percorreu as Ruas Indígena, Marquês de Paraná e São Lourenço.

Para os organizadores do evento, o diferencial foi a ideia de aproveitar a folia para realizar uma ação de conscientização com os presentes.

“Aproveitamos o ritmo contagiante do samba para passarmos uma mensagem educativa para a população sobre como evitar as doenças causadas pelo Aedes aegypti e sobre a importância da reciclagem. Utilizamos na nossa decoração enfeites feitos pelos funcionários da CLIN com materiais recicláveis, mostrando que podemos transformar o lixo em muitas coisas”, destaca Marcio Luiz, um dos compositores do samba e organizadores do evento.




%d blogueiros gostam disto: