TV Brasil celebra 31 anos do ”Sem Censura” com nova e ex-apresentadoras, Leda Nagle não participa

Para comemorar os 31 anos do Sem Censura, a TV Brasil exibe nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, uma edição especial com seis ex-apresentadoras do programa. A atração é comandada por Vera Barroso, a nova apresentadora do Sem Censura.

Gravado no dia 22 de dezembro, o programa homenageia Leda Nagle.  “Estou aqui com minhas colegas que apresentaram o Sem Censura. Uma delas não está aqui hoje, a Leda Nagle, que é uma das jornalistas mais competentes. Leda, tudo de bom para você. A gente não precisa desejar sucesso porque você é sinônimo de sucesso”, disse Vera Barroso, logo na abertura do programa. O contrato de Leda Nagle com a TV Brasil, que vence nesta quinta-feira, 5 de janeiro, não foi renovado.

A saída de Leda Nagle foi conturbada e virou assunto após ela expor que o contrato não seria renovado por questões de valores, o presidente da EBC cutucou a apresentadora no Facebook. Nos bastidores, a informação é de que ela não foi convidada para a edição especial.

Durante uma hora e meia, Vera Barroso conversou com as ex- apresentadoras do Sem Censura: Lúcia Leme, Gilsse Campos, Beth Camarão, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro e Carla Ramos. Elas contaram o que o Sem Censura representou em suas trajetórias, além de destacar histórias curiosas de entrevistas que tiveram situações inusitadas e imprevistos. O programa fez ainda uma homenagem ao jornalista Mario Morel, um dos diretores do Sem Censura.

A partir de segunda-feira, 9 de janeiro, o Sem Censura será ao vivo e terá sempre um debatedor convidado. No dia 9, o programa será sobre os “Cem anos do Samba”. Os convidados são os músicos Diogo Nogueira, João Bosco, Monarco, Wilson das Neves e Nilze Carvalho, e o historiador Luiz Antonio Simas. O debatedor deste programa será Tiago Alves, da Rádio MEC.

O Sem Censura foi criado em 1º de junho de 1985 pelo jornalista Fernando Barbosa Lima.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: