DESTAQUE ELEIÇÕES 2018 NOTÍCIAS

TSE troca 1.956 urnas e registra 35 prisões por propaganda eleitoral

banner

A votação de 2º turno nas eleições deste ano começou neste domingo (28) com 1.956 urnas substituídas em todo o país, até às 11h50, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em balanço parcial.

A votação no país teve início a partir das 8h do horário de Brasília. Nos estados em que há fuso diferente da capital federal, os eleitores começaram a votar às 8h do horário local.

Até as 10h deste domingo, 912 urnas foram substituídas. O número é quase o triplo verificado nas duas primeiras horas de votação no 1º turno. Na ocasião, até as 10h do dia 7, haviam sido trocados 310 equipamentos.

O total de urnas substituídas neste 2º turno representa 0,43% do total de 454.493 urnas instaladas.

Os estados com mais substituições são:

  • São Paulo – 339
  • Rio de Janeiro – 266
  • Minas Gerais – 204

O balanço do TSE também apontou que, até as 10h, nenhuma seção eleitoral havia tido a necessidade de recorrer ao sistema de votação manual, com urna de lona e cédulas de papel.

Prisões

Até as 12h30, o TSE também havia sido informado sobre o registro de 81 ocorrências diversas (35 com prisão e 46 sem prisão), nenhuma delas contra candidatos.

A lei permite detenção de eleitores quando uma pessoa pede votos para candidatos, tira fotos ou vídeo do momento do voto ou transporta outros eleitores, por exemplo.

Os estados onde foram registradas mais prisões foram Paraná (10), Pará (9) e Bahia (4).

Posts Relacionados

Abono salarial deve acabar para cobrir as alterações no projeto da nova Previdência

REDAÇÃO

PT muda de cor, deixa Lula de Lado e copia “cores de Bolsonaro” para Haddad

REDAÇÃO

Bradesco vence leilão e estado espera quitar atrasados a partir 2ª quinzena

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais