Trecho da Avenida Feliciano Sodré sobre mergulhão da Praça Renascença será liberado ao tráfego neste sábado

A partir deste sábado (1/7), às 16 horas, o trecho da Avenida Feliciano Sodré, a partir da Rua Desidério de Oliveira, sobre o Mergulhão da Praça da Renascença, será liberado ao trânsito, abrindo a via para veículos que saem da Jansen de Melo em direção à Avenida do Contorno. Por conta dos ajustes para as obras da passagem subterrânea estão sendo necessárias algumas mudanças no trânsito nesta região. A obra do mergulhão, uma parceria com a Prefeitura de Niterói, está sendo realizada pela Ecoponte, como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói, e será inaugurada em setembro.

Os táxis e ônibus que seguem para a Avenida do Contorno devem acessar a Avenida Feliciano Sodré contornando a Praça do Expedicionário. Carros e outros veículos com destino a Contorno e a Alameda poderão seguir pelas ruas Saldanha Marinho, Manoel Pacheco de Carvalho, Desidério de Oliveira e Washington Luiz com saída na Avenida Feliciano Sodré. Nesta operação 16 agentes e operadores da NitTrans estarão orientando o trânsito.

O mergulhão, que está sendo escavado sob a pista sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, terá cerca de 500 metros de extensão (150 metros de trecho subterrâneo). A obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Melo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: