TRE extingue seis zonas eleitorais de Niterói

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para o próximo dia 28 a extinção de seis das dez zonas eleitorais de Niterói, cujos serviços serão remanejados para as restantes. O endereço continuará o mesmo: o prédio anexo da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, 987, no Centro. Desde o último dia 21 até amanhã, o atendimento nas zonas estará limitado. O TRE realiza até novembro a extinção de 36 zonas no interior fluminense. Após o término do processo de rezoneamento, o número de cartórios eleitorais no estado terá sido reduzido de 249 para 165. Na cidade do Rio foram extintos 48.

Os serviços das zonas 113 e 114 passarão para a 71ª; os da 140 e 142, para a 72ª e os da 115 e 143, para a 144ª. Já a 199ª, que engloba os eleitores que moram na Região Oceânica, continua funcionando. O eleitor que estiver com sua situação eleitoral regular não precisará comparecer ao seu novo cartório. Os locais de votação também não devem ser alterados, mas é sempre recomendável, antes de qualquer pleito, conferir o endereço de sua seção eleitoral.

O remanejamento atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em junho, aprovou a Resolução TSE nº 23.520/2017, com o objetivo de realizar um rezoneamento para aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais. Nos períodos de atendimento limitado ao público os cartórios eleitorais apenas emitirão certidão circunstanciada para fins de comprovação de comparecimento do eleitor à zona, certidão de quitação eleitoral e guia para pagamento de multa, em casos urgentes que não possam ser solucionados em outras zonas eleitorais.

Certidões de quitação e emissão de guia para pagamento de multa podem ser emitidas através da internet, pelos sites do TRE-RJ e do TSE.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: