CIDADES DESTAQUE

‘Cadê a Márcia?’

Grupo faz protesto na Prefeitura do Rio contra Crivella

Um grupo de cerca de 200 pessoas faz um protesto, na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Prefeitura do Rio, no Centro, criticando o serviço e pedindo o impeachment de Marcelo Crivella (PRB).

Eles ironizam o áudio reveladopelo jornal “O Globo”, em que o prefeito é acusado de favorecer integrantes da Igreja Universal, da qual é bispo licenciado.

Na gravação, Crivella sugere que os pastores que participaram do encontro procurem uma servidora Márcia para solucionar seus problemas. Com faixas e gritos, os manifestantes questionavam: “Cadê a Márcia?”

Alguns dos ativistas chegaram a entrar na sede municipal, tanto no 13º andar — onde fica a Prefeitura —, quanto no 7º — da Saúde. Guardas municipais agiram e houve empurra-empurra. Uma das ativistas disse que ficou ferida.

Em nota, a Casa Civil informou que o protesto não é um ato espontâneo e foi convocado pelo PSOL, inclusive com a participação de um de seus vereadores. “O grupo só aceitou se retirar (de dentro do prédio) após um pedido da Guarda Municipal”, diz o texto.

Os pedidos de impeachment contra o prefeito foram feitos depois que “O Globo” revelou uma reunião secreta com pastores no Palácio da Cidade, sede do governo, em que ele prometia soluções para problemas com IPTU e agilidade para cirurgias de catarata.

A oposição diz que houve crime de responsabilidade, mas o prefeito nega favorecimento à Universal e garante ter recebido diversos representantes da sociedade civil. Segundo ele, a reunião foi para prestar contas e divulgar serviços importantes. Os participantes, segundo “O Globo”, não puderam usar o celular.

Posts relacionados

PGR vai ao Supremo para suspender parte do decreto de indulto natalino de Temer

admin

Ponte Rio-Niterói começa a multar em janeiro

admin

Alckmin questiona o 'novo' e defende a experiência

admin

Deixe um comentário