Home » NOTÍCIAS » CIDADES » Cabral pede a Gilmar para ser solto

Cabral pede a Gilmar para ser solto

A defesa de Sérgio Cabral encaminhou ontem um pedido de liberdade para o ex-governador ao ministro Gilmar Mendes, relator dos casos da Lava Jato do Rio no Supremo Tribunal Federal. Se essa solicitação não for concedida, os advogados pedem prisão domiciliar ou transferência para uma sala de Estado Maior.
Eles requerem a extensão da decisão que soltou o ex-secretário de Obras Hudson Braga,preso junto com Cabral no fim de 2016. Braga foi solto por decisão de Gilmar em maio deste ano. Não há prazo para a análise do pedido.

A transferência é para que Cabral tenha direito à prisão especial e o mesmo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador
mineiro Eduardo Azeredo. O primeiro está na Superintendência da Polícia
Federal em Curitiba e o segundo, em um batalhão dos Bombeiros em Belo Horizonte.
A defesa afirma que travou batalhas com o general Braga Netto, interventor federal na segurança do Rio, e com a Vara de Execuções Penais na tentativa de conseguir a transferência do cliente para o Estado Maior. Até um pedido foi feito para o presidente Michel Temer. No entanto, até agora não obteve êxito.
Cabral está em cela coletiva no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, e já foi condenado em seis processos a mais de 120 anos de prisão. 

Sobre Claudio de Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*