full screen background image




Terceira idade já tem sua rainha do carnaval

Maria Molina, de 68 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Niterói, durante o baile do Cordão da Bola Branca. Molina, que participa dos projetos Arte de Dançar e Gugu de Ginástica da Terceira Idade, ganhou o prêmio de mil reais e a estadia no Resort Haras Morena, em Minas Gerais. Gilda Maria Pedro, 62 anos e Eunice Alves das Neves, 83 anos, serão a primeira e segunda princesas, respectivamente, do Bola Branca e receberão, cada uma, 250 reais.

Já no sábado, dia 3, a partir das 9 horas, o trio irá participar do Desfile do Cordão da Bola Branca, o primeiro bloco de Niterói voltado para o público da terceira idade, que desfilará na Praia de Icaraí. “Queríamos há muitos anos fundar o Cordão da Bola Branca e esse ano, tivemos a oportunidade de contar com o apoio da Secretaria do Idoso e dos projetos Gugu e Arte de Dançar, o que viabilizou a sua criação”, disse o presidente da Câmara de Niterói, vereador Paulo Bagueira durante a premiação.

O baile pré-carnavalesco que elegeu a Rainha levou mais de 600 pessoas ao Clube Tio Sam, na tarde da última sexta-feira, dia 26. Animado pela Banda da Bola Branca, comandada pelo músico Edinho Mendes e com a participação especial de compositores como Blecaute Junior e Moacyr M.M., o baile reviveu os antigos carnavais com muitas marchinhas e sambas antológicos.

“Foi uma bonita festa que abriu com chave de ouro a fundação do Bola Branca. Agora estamos ensaiando o nosso repertório para o desfile do próximo sábado e na abertura do Carnaval da Rua da Conceição, no dia 10”, explica Edinho Mendes.

Trinta e três candidatas disputaram o título e a escolha foi feita por um corpo de jurados formado pela jornalista Denize Garcia, o diretor de teatro, Sohail Saud, a Rainha de Bateria da Viradouro, Raissa Machado, a atriz e apresentadora Fabianna Brazil e a médica geriatra e fundadora do Point do Idoso, Fatima Fernandes Christo.

Secretário Municipal do Idoso, Beto Saad lembra que a sua secretaria está promovendo a eleição do Rei Momo da Terceira Idade que será escolhido na quinta-feira, dia 1º e que se integrará às rainhas e princesas do Bola Branca. É importante ressaltar que o Cordão é aberto a todas as idades. Filhos e netos dos foliões da terceira idade serão muito bem vindos”, explica Saad.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: