Taxistas protestam contra o Uber em Niterói

Taxistas de Niterói, com apoio de profissionais de outras cidades do Estado, fizeram manifestação na tarde de ontem, em frente a Câmara Municipal de Niterói, no Centro, contra o sistema de transportes através de aplicativos, como o Uber. O objetivo foi de pedir a fiscalização e regularização dos aplicativos, que não são legalizados.

Durante a manifestação, realizada de forma pacífica, cerca de 300 participantes usavam camisas com dizeres “Poder público, se o transporte não é legalizado, é clandestino. Taxistas pedem o seu apoio. Fiscalizem”.

 

 

Com objetivo de não atrapalhar o fluxo do trânsito, os taxistas preferiram não ocupar as ruas e contaram com o apoio da Guarda Municipal de Niterói. Durante o ato também foram arrecadados alimentos para doação.

Reunião – Uma comissão de taxistas será recebida hoje, às 14 horas pelos vereadores de Niterói. O encontro foi acertado durante uma reunião no início da tarde de ontem, pelo presidente da Câmara, Paulo Bagueira (SDD), e por 13 dos 21 vereadores, que receberam um grupo de representantes da categoria que organizou o protesto.

No encontro também ficou acertado que o prefeito Rodrigo Neves (PV) receberá a categoria no próximo dia 22, às 14 horas. Do encontro de ontem, participou o subsecretário de Governo, Domício Mascarenhas, representando o Executivo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: