Taça Rio deverá ter clássicos, semifinais e finais disputados em Volta Redonda

2O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deverá receber os clássicos da Taça Rio. As seminais e finais também deverão ser disputadas no município do interior do Rio de Janeiro.

A decisão definitiva ainda depende de uma avaliação que será realizada pela Federação de Futebol do Rio, pela Prefeitura de Volta Redonda e pela empresa de engeharia pública do município. Algumas rachaduras em um dos setores do estádio podem ser um empecilho. Uma das saídas seria o fechamento do setor e a diminuição da capacidade do público em 15%, reduzindo de 20.255 pessoas para 17.215.

Após o fechamento do Engenhão, a tendência era que os jogos fossem agendados para São Januário. Mas o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) anunciou que o estádio do Vasco só pode ser liberado se 90% dos ingressos forem destinados somente para a torcida do clube mandante.

Segundo o estatuto do torneio, os ingressos dos clássicos devem ser igualmente dividos entre os clubes e o Botafogo anunciou que não abre mão da sua torcida nos jogos em que atuar como visitante. O fato irritou a diretoria do Vasco, que decidiu não liberar o estádio para nenhuma partida em que o Botafogo seja o mandante. O impasse levou ao adiamento da partida entre Botafogo e Friburguense, que seria disputada nesta quinta (28).




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: