Será? Rachadura em viga do Mergulhão não oferece risco, garante Prefeitura


Está circulando pelas redes sociais desde a manhã desta segunda-feira (1) um vídeo com imagens de uma das vigas que compõe o Mergulhão Ângela Fernandes, na Marquês do Paraná, Centro de Niterói. Nas imagens, a estrutura apresenta rachaduras preocupando motoristas e internautas que alertaram para riscos de acidentes.

Segundo a Prefeitura de Niterói, não há qualquer risco de desabamento, total ou parcial, do mergulhão Ângela Fernandes, no Centro. A rachadura apresentada na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura.

A Prefeitura alerta ainda que a viga em questão é um limitador de altura, tendo, portanto, justamente a finalidade de impedir o tráfego destes veículos pelo local, protegendo a estrutura do mergulhão de eventuais choques.

Apesar da rachadura no concreto, a ferragem que sustenta a viga está intacta, o que afasta qualquer risco, segundo o Executivo. A Secretaria Municipal de Obras dará início ao reparo necessário no mergulhão Ângela Fernandes, que é rotineiramente monitorado por técnicos.

131 16 4




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: