Sem apresentar bom futebol, Vasco vence o Nacional por 2 a 1 e segue na competição

003O Vasco derrotou o Nacional,do Amazonas, por 2 a 1, na noite de ontem, em São Januário, resultado suficiente para garantir a classificação do clube carioca para a próxima fase da Copa do Brasil. Danilo Rios abriu a contagem para o time do Amazonas, enquanto Marlone e Dakson anotaram para a equipe carioca. O Vasco, agora, terá pela frente o Goiás que despachou o Fluminense.

O Vasco iniciou a partida tentando marcar a saída de bola do Nacional e, durante os primeiros cinco minutos, a equipe carioca obteve um relativo sucesso. Só que o primeiro ataque da equipe amazonense foi desastroso para o Vasco. Erick colocou a bola entre as pernas de Fillipe Souto e foi derrubado. Pênalti que Danilo Rios bateu, o goleiro Diogo Silva defendeu parcialmente e o meia amazonense chutou novamente, agora para marcar o primeiro gol da equipe amazonense.

Atrás no placar o Vasco se lançou na busca do empate, de tanto tentar, o tento da igualdade veio aos 32 minutos, quando o Vasco finalmente chegou ao empate. O lateral peruano Yotún fez grande jogada pela esquerda e rolou para Marlone chutar forte e deixar tudo igual no marcador.

O Vasco começou o segundo tempo no ataque e, logo aos dois minutos, criou boa chance para marcar. Abuda cruzou da direita, Nei cabeceou e Gilberto fez outra boa defesa.

O Nacional tentava se adiantar um pouco mais, embora ainda encontrasse muita dificuldade para chegar com a bola dominada nas imediações da área cruz-maltina.

Aos nove minutos, foi a vez de Tenorio que foi lançado na área, mas o goleiro Gilberto se antecipou e ficou com a bola. Como o empate garantia a classificação, o Vasco reduziu o ritmo, dando mais espaços ao time visitante. Aos 30 min, o Nacional que pouco chegava ao ataque, deu um susto na torcida. Danilo Rios bateu falta e  Diogo Silva teve dificuldade para tirar a bola da sua área.

Aos 42 minutos, o Vasco marcou o gol da vitória. Pedro Ken lançou Dakson nas costas da zaga e o meia tocou de bico para desempatar. Nos minutos finais, a torcida que cobrou a vitória desde os primeiros minutos da etapa inicial, festejou o time, que enfrenta o Goiás nas quartas da Copa do Brasil.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: