Seedorf decide clássico e dá liderança para o Botafogo

Pernambuco – Em partida na Arena Pernambuco, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Clarence Seedorf. Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor encara o Internacional, em Macaé. Já o clube de General Severiano viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, na Arena do clube gaúcho.

Botafogo derrotou o Fluminense, no Recife

Foto:  Divulgação

O Jogo

O Fluminense começou a partida tomando mais a iniciativa. Em 15 minutos, o Tricolor criou três boas oportunidades. Na primeira, Fred cabeceou a bola, fazendo Jefferson trabalhar. Depois, Wagner bateu para o gol, a bola desviou em Marcelo Mattos e assustou o goleiro alvinegro. Depois, após cruzamento, Sobis e a zaga do Botafogo dividiram a bola, que foi na direção do gol de Jefferson. O goleiro alvinegro conseguiu salvar mais uma vez o Glorioso.

Aos 20 minutos, nova chance para o Flu. Bruno fez boa jogada e bateu para o gol, Jefferson fez outra boa defesa. O Alvinegro teve sua primeira oportunidade aos 25 minutos. Seedorf cruzou e Rafael Marques cabeceou para fora. As duas equipes acertaram a marcação e não deram chances para que houvesse outras jogadas na primeira etapa

No segundo tempo, o Botafogo entrou em campo com outra postura. Com Seedorf, mais ligado, o Alvinegro equilibrou a posse de bola com o Tricolor. Com 9 minutos, Vitinho arriscou de fora da área e assustou Cavalieiri. Aos 22 minutos, um lance muito polêmico. Sobis ficou cara a cara com Jefferson e foi derrubado, mas o árbitro da partida não marcou a penalidade.

Aos 31 minutos, um momento pouco comum aconteceu na partida. Um torcedor com a camisa do Fluminense invadiu o gramado e beijou os pés de Fred. Depois, do ocorrido, ele acabou sendo detido.

Aos 36 minutos, Sobis recebeu belo passe, ficou na cara do gol, mas o atacante bateu para fora. Dois minutos depois, o Botafogo chegou ao seu gol. Seedorf arriscou de fora da área e Cavalieri aceitou. Depois do gol, o Alvinegro administrou a vantagem e garantiu a liderança do Brasileiro.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: