CIDADES DESTAQUE NOTÍCIAS

Secretário estadual do governo do Rio é exonerado

banner

Nesta sexta-feira (9), o secretário estadual do governo do Rio, Affonso Monnerat foi exonerado de seu cargo. A decisão foi publicada no “Diário Oficial”. Ele foi um dos presos na operação Furna da Onça, que investiga a participação de deputados estaduais num esquema de corrupção.

Sua exoneração foi feita a pedido e aceita pelo atual governador Luiz Fernando Pezão. Além disso, o governador também determinou a exoneração de outros três servidores estaduais presos na mesma operação: Carla Adriana Pereira, Shirley Aparecida Martins da Silva e o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

Operação

A operação é um desdobramento da Cadeia Velha, responsável por prender Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, em novembro de 2017.

Segundo investigações, o “mensalinho” era resultado de sobrepreço de contratos estaduais e federais. Além de envolver propinas em dinheiro, o esquema também usava loteamento de cargos públicos como moeda de troca.

*Com Agência Brasil

Posts Relacionados

Postos recebem gasolina e fila gigante se forma em pontos de Niterói

REDAÇÃO

Joesley Batista foi novamente preso por suspeita de ter praticado obstrução de justiça.

REDAÇÃO

Metrô fica parado por três horas e meia no Rio

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais