NITERÓI

Secretaria Municipal de Ordem Pública faz choque de ordem na Cantareira

banner

Com o objetivo de promover o ordenamento na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como praça da Cantareira, no bairro de São Domingos, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) voltará ao local nesta quinta-feira (12) para mais um choque de ordem. A ação começou a ser intensificada na última semana.A operação conta com apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal de Niterói, Companhia de Limpeza de Niterói, NitTrans e Polícia Militar.

Durante a ação da última quinta, nove estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) foram notificados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas por ocupação de passeio público, letreiro irregular e reprodução de música sem autorização e acústica necessária. Três veículos estacionados de forma irregular e três veículos estacionados de forma irregular foram rebocados; nove autos de infração de trânsito foram emitidos; 260 garrafas de vidro, que seriam comercializadas por ambulantes legalizados, prática proibida pelo código de posturas, foram apreendidas e lacradas pela Guarda Municipal.

“Fazemos ações rotineiras em várias áreas da cidade e também em função de reclamações. Montamos uma força tarefa na Cantareira para coibir desordem e funcionamento de locais sem alvará. A liberação do espaço público é avaliada de acordo com o código de posturas, obedecendo o tamanho das calçadas e cada um tem uma especificação diferente orientada pelos fiscais”, explicou Rodrigo Saramago, diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas.

Segundo a subsecretária operacional de Ordem Pública, Íris Milena da Cunha, a operação na Cantareira continuará a ser realizada até que o ordenamento público seja restabelecido.

Enquanto realizavam o ordenamento local, um agente da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) ainda prestou socorro a um homem que sofreu uma queda na praça. O guarda municipal realizou os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.

Posts Relacionados

Paciência – Longa espera para votar em Niterói

REDAÇÃO

Prefeitura de Niterói dá prioridade para ciclovia na Marquês do Paraná

REDAÇÃO

O Carnamar vai voltar e Expectativa é de que no mínimo 150 embarcações vão participar

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais