Sambistas definem detalhes para mudança de novo barracão

Celebrado na última quarta-feira, o Dia Nacional do Samba teve um significado especial em Niterói. Representantes das 30 agremiações que farão os desfiles oficiais do Carnaval de 2016 na cidade se reuniram para celebrar a data e acertar os últimos detalhes com vistas a mudança para o novo barracão cedido pela prefeitura, na Avenida Feliciano Sodré, no Ponto Cem Réis. O evento aconteceu na sede da Associação de Funcionários em Águas e Saneamento (Aftae) no Centro da cidade.

O evento foi realizado pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) e contou com a presença de João Teixeira, diretor da Empresa Niterói, Lazer e Turismo (Neltur), parceira dos sambistas na organização de todos os desfiles realizados na Rua da Conceição, no Centro da cidade. A décima primeira edição vai acontecer nos dias 6,7,8 e 9 de fevereiro nesse mesmo local, com perspectiva de público entre 15 mil e 25 mil pessoas, entre desfilantes e sambistas. Mais uma vez, a entrada será gratuita.

Nas noites de domingo, segunda e terça-feira, haverá apresentações de 10 agremiações por noite no Grupo especial de Enredo, Grupo de Acesso e Grupo Principal. O sábado será reservado para desfiles livres de blocos e outras atrações, que estão sendo estudadas.

Mudança – Horas antes da reunião de anteontem, os representantes da Uesbcn estiveram na área que, nos últimos cinco anos, funcionou como ‘barracão” das agremiações em um galpão do extinto quartel do Exército no Barreto, Zona Norte da cidade, para finalizar o levantamento para a mudança ao novo local, que deverá ser iniciada a partir da próxima segunda-feira. “Só deverão ser levados ao novo barracão os materiais que serão usados no Carnaval de 2016”, afirmou o presidente da Uesbcn, André Nogueira.

A próxima etapa do cronograma de trabalho é a entrega dos sambas-enredo escolhidos por cada agremiação e que vão compor os CDs que serão confeccionados. A data limite é o próximo dia 10.

 




%d blogueiros gostam disto: