Rodrigo Neves é empossado para mais um mandato

Rodrigo Neves foi empossado no início da tarde de hoje (1o/1) como prefeito de Niterói para o período 2017-2020. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e foi comandada pelo vereador Paulo Bagueira, recém-eleito presidente do Legislativo. Neves foi o único prefeito reeleito da Região Metropolitana e centenas de pessoas compareceram ao evento, que também contou com a posse dos vereadores do município.

O vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt, também participou da cerimônia, no entanto não foi empossado já que irá continuar o mandato de deputado estadual nos próximos meses, defendendo os interesses de Niterói neste período de grave crise no estado.

“Ser o único prefeito reeleito na Região Metropolitana do Rio, numa cidade que tem o nível de exigência de Niterói, é um motivo de muito orgulho e gratidão para mim. Vamos continuar com o trabalho duro, muita dedicação e com o diálogo com o Legislativo, tão importante neste momento de crise. Os vereadores, também empossados hoje, são essenciais para formamos uma frente unida por Niterói”, afirmou o prefeito. A base do governo na Câmara é formada por 17 vereadores.

À tarde, foi a vez de os novos colaboradores da Prefeitura serem empossados no cargo. Em cerimônia realizada no Solar do Jambeiro, no Ingá, Rodrigo Neves se dirigiu aos 30 profissionais e pediu a dedicação de todos ao Plano Niterói Resiliente, um ajuste estrutural para que Niterói ultrapasse este momento de crise. Os dirigentes irão se reunir com o chefe do Executivo no dia 9 e terão que apresentar metas para os 100 dias primeiros dias do governo, entre elas três metas de entrega à sociedade, uma meta de modernização da administração e uma de redução de despesas.

Os oito maiores órgãos ordenadores de despesas da Prefeitura também se reunirão o prefeito, secretários de Fazenda, Planejamento, Administração e com o presidente da NitPrev para elaborar um pacto de ajuste fiscal, estabelecendo metas de cortes sem comprometer a prestação de serviços para a população.

“Não é à toa que somos um dos poucos municípios a terminar a gestão pagando salários em dia e realizando investimentos na cidade, é resultado de muito compromisso e de muito trabalho. Tenho certeza de que com essa equipe que constituímos vamos dar conta dos desafios de fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro e de enfrentar essa crise, fazendo de Niterói a melhor cidade para se viver e ser feliz no Brasil”, destacou o prefeito, que agradeceu toda a equipe que integrou o governo no mandato 2013-2016.

O prefeito relembrou o cenário de crise na cidade quando assumiu o primeiro mandato, ressaltou que conseguiu cumprir todas as promessas feitas na campanha de 2012 e lembrou que em sua gestão foram construídas 20 novas escolas, o Getulinho foi reaberto, a Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro foi reformada e ampliada, a obra do mergulhão foi concluída e, principalmente, o túnel Charitas-Cafubá saiu do papel. Rodrigo Neves também convidou a todos para o primeiro ato do seu novo governo: a reabertura do Restaurante Popular de Niterói, uma responsabilidade do estado, mas que a Prefeitura irá assumir.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: