DESTAQUE NOTÍCIAS POLÍTIKA COM CLAUDIO

Roberto Castello Branco aceita convite para presidir Petrobras

banner

A assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira (19) que o economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro.

Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale. Passou pelo Conselho de Administração da Petrobras e é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao longo da campanha presidencial, o economista esteve próximo de Guedes e Bolsonaro e faz parte da equipe de transição.

Castello Branco deve substituir o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, que permanece no cargo até a nomeação do economista.

Monteiro assumiu a Petrobras em junho com a saída de Pedro Parente. Atualmente no comando da BRF, Parente deixou a estatal após greve dos caminhoneiros, que questionou a política de reajuste dos preços dos combustíveis.

Segundo o blog do Valdo Cruz, Monteiro foi sondado para presidir o Banco do Brasil.

Posts Relacionados

De olho em premiação pelo vice-campeonato, Flamengo visita o Atlético-PR

REDAÇÃO

Viradouro mostra que está com o enredo na ponta da língua

REDAÇÃO

Pezão assina empréstimo, mas assinatura fica para esta sexta-feira

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais