JN INFORMA RÁDIO JN

Rio de Janeiro monta esquema de segurança para garantir eleições

banner
JN INFORMA RÁDIO JN

Rio de Janeiro monta esquema de segurança para garantir eleições

Cerca de 40 mil agentes das forças federais e estaduais vão atuar de forma integrada para garantir a segurança nas eleições deste domingo no Rio de Janeiro. As forças de segurança vão apoiar a fiscalização do processo, coibir a prática de crime eleitoral, para que o eleitor possa exercer o seu direito de voto tranquilamente.

Só a Polícia Militar estará com um total de 35 mil agentes, sendo 13.200 policiais extras, em todo o Estado. Com o apoio de 4.500 homens das Forças Armadas, a PM estará presente em todas as zonas eleitorais, policiando quase 4.900 locais de votação.

Neste sábado os agentes farão as escoltas e a distribuição das urnas. O efetivo da Polícia Civil será reforçado em todas as delegacias do estado e duzentos agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual também vão garantir a segurança do primeiro turno das eleições.

O esquema de segurança será acompanhado por representantes de várias agências reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região central da capital fluminense.

Também neste sábado será instalado o Centro Integrado de Operações Coordenadas e o Gabinete de Gestão de Crise,que reunirá autoridades do Tribunal Regional Eleitoral, do Comando Conjunto das Forças Armadas, Ministério Público Federal, Ministério do Público do Estado,  Secretaria Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência,  Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal ,  além da Secretaria de Governo,  órgãos de segurança e  Defesa Civil;  Secretarias de Estado de Transportes e  Administração Penitenciária.

Related posts

Juiz federal decide ouvir Temer em ação que investiga emedebistas

REDAÇÃO

Começa a campanha eleitoral; confira o que pode e o que não pode na disputa em 2018

REDAÇÃO

Cidades terão R$ 1 bi para projetos de desenvolvimento sustentável

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais