Rede escolhe Miro Teixeira pré-candidato ao governo do Estado

A Rede Sustentabilidade aclamou no último fim de semana o deputado federal Miro Teixeira para disputar o Governo do Estado em 2018 pela legenda. O parlamentar colocou o nome dele à disposição durante a plenária do partido, ocorrida em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Participaram cerca de 100 filiados. O evento foi organizado pelas comissões executivas Nacional e Estadual e teve a presença ainda do deputado federal Alessandro Molon, que é bem cotado, segundo pesquisas, para disputar eleição ao Senado Federal.

Miro denunciou o estado de calamidade que atravessa o estado do Rio de Janeiro, com atraso no pagamento dos salários do funcionalismo, abandono e Uerj e privatização da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto). O parlamentar foi aclamado pela militância quando colocou seu nome a disposição do partido para concorrer ao cargo de governador. “O eleitor precisa de uma alternativa e os nomes até então colocados estão sujos”, afirmou Teixeira.

Molon ressaltou a importância das ações da bancada da Rede na conjuntura nacional. Segundo ele, apesar de ser pequena em número de deputados – quatro ao todo – , ela consegue influenciar as principais decisões da Câmara Federal, com ações que têm grande repercussão nacional. Isso aconteceu na reforma política, onde a bancada conseguiu garantir a participação dos candidatos da legenda nos debates eleitorais, apesar de não ter número de deputados suficientes para aprovar a proposta. A Rede considera o nome de Molon como “puxador de votos” e importante para superar a cláusula de barreira, prevista na reforma política aprovada no ano passado. Porém, não se decidiu se ele disputará ou não uma das duas vagas para senador no próximo pleito.

Os filiados trouxeram vários problemas de comunicação com a direção da Rede e as dificuldades com filiações que não foram feitas. Foi apresentado um documento assinado por vários filiados com propostas visando melhor representação dos municípios no Grupo de Trabalho Eleitoral e nas instâncias partidárias, maior transparência das decisões e melhor interlocução com as comissões municipais. Entre os dirigentes nacionais presentes estavam Bazileu Margarido e Fred Salles.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: